sexta-feira, 30 de abril de 2010

COMO CUIDAR DE VIOLETAS




Como cuidar de violeta
Devido a muitas solicitações de nossos clientes e leitores, hoje vamos falar sobre como cuidar de violetas (conheça nossa a loja).

Originária da Tanzânia, as violetas são plantas fáceis de cultivar por suas características especiais.

CULTIVO DA VIOLETA

Cultivada desde em vasos de plástico até xaxins, as violetase também apresentam boa aceitação a vasos de barro, pois este tipo de vaso, acaba por absorver o excesso de umidade que pode levar a planta a ter problemas como o apodrecimento de suas raízes. Suas raízes são bastante sensíveis, requerendo um substrato de boa qualidade e aeração, evitando também o acúmulo de água.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A BELEZA DA HAPHIS


Da família das Palmae, a Haphis encanta pela sua beleza, facilidade de cultivo e pelos pequenos detalhes. Com características especiais, cresce em forma de touceira, ereta, podendo chegar até 4 metros de altura com troncos finos cobertos por fibras.

Originária da China, apresenta folhas coriáceas palmadas lembrando um leque e podem ser masculinas ou femininas. As inflorescências são muito ramificadas, com flores amareladas. Frutos pequenos, de cor branca. Não tolera geadas.

Muito apreciada para ornamentação de residências, shopping centers, lojas e etc, a Raphis é adequada para cultivo em vasos destinados a interiores iluminados, para cultivo em touceiras isoladas ou formando grupos, a pleno sol ou meia-sombra, com terra fertilizada e de boa drenagem, não tolerando solo encharcado por muito tempo. Multiplica-se principalmente por divisão de touceiras, plantadas na primavera.

Selecionamos algumas fotos para que você possa apreciar um pouco mais a beleza da Raphis.