segunda-feira, 29 de março de 2010

ORGULHO DE APOLO

Cores alegres e simplicidade, fazem da Açucena uma ótima opção para quem gosta de jardim vívido e colorido. Podendo ainda ser utilizada em interiores, porém se faz necessário boa quantidade de luz.

Herbácea bulbosa, sua folhagem ornamental se ausenta apenas no inverno, nos privilegiando com a presença de suas flores de diversas tonalidades, predominantemente nas cores vermelhas, brancas e rosa a Açucena (Amarílis) representa altivez, elegância e graça, e está relacionada ao deus olímpico Apolo, famoso por seu orgulho.

Também se chama flor-de-lis do Japão ou flor-de-lis de São Tiago. Vende-se muitas vezes em vaso, com 3 flores, para relembrar a Santíssima Trindade. A toda a espécie, dá-se o nome de Bella Donna.

quarta-feira, 17 de março de 2010

OLHA O PRESENTE!

Logo no início, quando comecei a construir o Blog, era apenas uma página com fotos das plantas, flores e acessórios disponíveis na loja. Porteriormente, começei a trabalhar em melhorias, criação de páginas independentes, e fazer as postagens, que acabaram recebendo maior atenção e dedicação, fazendo com que as demais páginas ficassem um tanto quanto esquecidas e desorganizadas. Devido a muitas solicitações de pessoas que gostaria de ver os produtos antes de adquirí-los resolvi a partir dessa semana fazer algumas alterações na página de flores e plantas possibilitando aos nossos visitantes escolher de forma mais agradável e tranqüila um de nossos produtos. Espero que gostem.

sexta-feira, 12 de março de 2010

CAMINHO DE PEDRAS



Uma dica muito legal que encontrei no site Do It Your Self é a construção de caminhos para jardim que mais parecem pedras. 
Me dei ao trabalho de traduzir esta dica e compartilhá-la.
Construir um caminho de concreto deste tipo é mais rápido do que os feitos com pedras. Neste exemplo será usado uma forma paralelepípedo-mofo , você também pode encontrar os moldes que se parecem com tijolos ou outros formatos.
Além de dar um detalhe diferenciado ao jardim, esta opção acaba sendo bastante flexível se comparada ao calçamento tradicional, por apresentar fácil modelagem.
A Seguir estão os passos e materiais necessários para que você mesmo, mas antes de coloca a mão na massa, não esquece de preparar tudo com antecedência para evitar qualquer complicação no momento da obra, demarque e defina o espaço onde o pavimento será construído, nivele o solo e só em seguida, depois de ter verificado se tudo está certinho inicie o trabalho.
Agora vamos à lista de materiais e as etapas que deverão ser seguidas para a construção do pavimento.

quarta-feira, 10 de março de 2010

A LENDA DA FLOR-DE-LOTUS

Também chamada de lótus sagrado. Sagrada no Egito Antigo, está presente no mito da criação do universo. Sagrada para o budismo, é ligada ao próprio Buda. No hinduísmo, teria presenciado o nascimento de Brahma, o deus que criou os homens. E até a postura mais conhecida do yôga, em que o praticante se senta com as pernas cruzadas, é chamada de "padmasana" ou "postura de lótus". Em todo o Oriente ela é reverenciada como símbolo de pureza e de espiritualidade, já que suas folhas e suas flores saem imaculadas do lodo.
Na Índia, uma pequena lenda conta a historia de sua criação: 
Um dia, reuniram-se para uma conversa, à beira de um lago tranquilo cercado por belas árvores e coloridas flores, quatro lendários irmãos. Eram eles o Fogo, a Terra, a Água e o Ar. Como eram raras as oportunidades de estarem todos juntos, comentavam como haviam se tornado presos a seus ofícios, com pouco tempo livre para encontros familiares. Mas a Água lembrou aos irmãos que estavam cumprindo a lei divina, e este era um trabalho que deveria lhes trazer o maior dos prazeres.

terça-feira, 9 de março de 2010

POR DENTRO DO MUNDO DAS PLANTAS CARNÍVORAS

Apesar de não ser muito comum em projetos paisagísticos, essas plantas possuem um charme peculiar e vão aos poucos conquistando seu espaço entre os cultivadores brasileiros. Conheça um pouco mais sobre essa espécie
A utricularia (à esquerda na foto ao lado) é uma espécie comum na vegetação brasileira. Já as nephentes (à direita na foto ao lado), uma das poucas carnívoras que preferem meia-sombra, são apreciadas por cultivadores
Talvez o nome não ajude muito, mas as plantas carnívoras não são, nem de longe, vilãs – muito menos "devoradoras de animais e criancinhas". "O preconceito existe por falta de conhecimento", diz o paisagista Sérgio Ricardo Santana, do DW Paisagismo.

sexta-feira, 5 de março de 2010

PRESENTE DE DEUS


O sol  irradia nas flores a glória e a beleza de Deus, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher. 
Mulher! Que recebe a reverência de todos os grandes senhores teste dia, pois eles nasceram do teu ventre.
Mulher! Além de todos os poderes do universo, carregas dentro de ti a semente sagrada da vida.
Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.
Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo para as nossas aflições.

Estás enfermo? O toque da mulher é curativo.
Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher. Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

segunda-feira, 1 de março de 2010

PREPARAMOS UMA SURPRESA PARA VOCÊ

Preparamos este presente especialmente para você.

Nosso blog está de cara nova, agora com um tema exclusivo, desenvolvido com muita atenção para lhe agradar.
Disponibilizamos novos recursos para facilitar suas buscas, possibilitando encontrar o que procura de forma mais fácil e rápida.
Construímos uma barra de ferramentas exclusiva para que você possa ter acesse ao nosso Blog com apenas um clique (Clique aqui e instale agora mesmo)

Caso tenha gostado do nosso novo tema não esqueça de deixar seu comentário (Clique aqui para comentar).


Atenciosamente,

Floricultura Flores & Flores