sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rosa multicolorida

Se toda vez que você vai comprar comprar rosas você sempre fica em dúvida sobre quais cores escolher agora não tem mais com o que se preocupar. Você já pode resolver o isso ficando com todos os tons, em uma só flor. Isso porque as empresas especializadas River Flowers e F.J. Zandbergen & ZN, ambas holandesas, se uniram para criar a rosa arco-íris, com pétalas. 
De acordo com o fabricante, o processo começa pela seleção das rosas, que são colocadas em uma água especial. Conforme a planta absorve o líquido, as pétalas vão adquirindo tonalidades diferentes. As plantas são vendidas com exclusividade pela floricultura norte-americana It’s a blooming business, localizada na California

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Quer ficar no topo? Comente!

primeiro Olá,
Venho trazer uma excelente notícia a todos os leitores e seguidores do Blog da Floricultura Flores & Flores. Durante uma busca na rede, encontrei um novo recurso para Blogs que permite mostrar quem mais deixa comentários nas postagens, resolvi colocar esta novidade no Blog para que nossos seguidores possam acompanhar sua classificação.
Onde você quer estar? No topo? Então não deixe de acompanhar nossas postagens e deixar seus comentários, afinal, este blog foi feito para vocês.
Agora vem a melhor parte. A partir do mês de março estaremos com promoções surpresa, caso você esteja entre os 10 primeiros poderá concorrer a sorteio de brindes.
Um forte Abraço e boa sorte!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Perfume de Gardênia... em tua boca... perfume de gardênia...Você ja ouviu?



Desde criança ouvia minha mãe cantar a canção (Perfume de gardênia.... em tua boca) e sem saber o que era gardênia cresci com essa curiosidade. Um belo dia em uma visita à uma floricultura me deparo com uma planta aparentemente comum, que possuía flores brancas com um perfume fantástico, foi quando perguntei ao atentende. Que planta é essa? E ele respondeu: "Gardênia". E foi ai onde tudo terminou, começou, não sei ao certo. Levei a planta para casa e ao anoitecer ela mostrou porque é uma das flores mas referenciadas em diversas músicas e até filmes como Perfume de Gardênia de Waldick Soriano e o Filme brasileiro "Perfume de Gardênia" de 1992 do gênero drama dirigido por Guilherme de Almeida Prado.

A gardénia é uma planta ornamental da família das rubiáceas, também chamada de jasmim-do-cabo. De origem chinesa, é um arbusto que pode atingir até 2 metros de altura.
No início da primavera, a gardénia começa a cobrir-se de belas e perfumadas flores brancas. O seu perfume



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tempos modernos


Vivemos em um tempo em que nunca temos tempo, a vida é uma correria, trabalho, faculdade, shopping, é uma loucura. Porém, apesar desse corre-corre muita gente não dispensa o hábito de cultivar algumas verduras e legumes em casa em uma cantinho no fundo do quital, feito com algumas tábuas muito conhecido como canteiro, essas áreas geralmente são destinadas ao cultivo de cebolinha, chicória, cheiro-verde e outros.

Há algum tempo atrás, publiquei uma postagem falando como plantar pimentão, que também é bastante utilizado na culinária. Com um sabor e cheiro sem comparação a "pimenta de cheiro", assim como outras também pode ser cultivada em canteiros e até mesmo em vasos.
A vantagem de ter uma canteiro em casa é que podemos ter verduras e legumes sempre fresquinhos e sem agrotóxicos.
Quer saber como cultivar pimenta de cheiro em casa?

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Devoradores de plantas - Parte 3

Cochonilhas ou coccídeos

 Um pouco parecido com os "pulgões", as cochonilhas pertencem a ordem Hemiptera e à superfamília Coccoidea. É um grupo bastante grande de insetos que possui tamanho pequeno e formas bastante variadas. As fêmeas adultas não possuem asas e não se locomovem; os machos têm apenas um par de asas ou, em alguns casos raros, também não as possuem. Estes se parecem com pequenos mosquitos e podem ser reconhecidos por não apresentarem peças bucais e pela presença de um prolongamento do abdômen.
O desenvolvimento das cochonilhas é bastante complexo. As fêmeas depositam ovos dos quais eclodem ninfas. Estas, quando no primeiro estágio, possuem pernas que propiciam a capacidade de locomoção e antenas. 




FELIZ ANIVERSÁRIO

Gostaria de dedicar nessa postagem os mais sinceros votos de felicidade, paz, saúde e amor para nossa seguidora Ruth Silva que está fazendo aniversário esta semana.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Flores Arundina

Atendendo ao pedido da nossa "Super Leitora" (Rafaelle Nascimento) estamos postando hoje sobre "Arundina". Gostaria de aproveitar e informar aos leitores que temos mudas disponíveis na loja (Clique aqui para saber nosso endereço).

Originária da Ásia a arundina, também conhecida como orquídea-bambu, é uma orquídea terrestre muito rústica, semi-herbácea e rizomatosa. Essas flores podem medir até 2 metros de altura e suas flores aparecem durante a primavera e o verão, exibindo flores em diversas cores como lilás, rosa e branco. 
Esta herbácea perene possui caule parecido com o do junco e forma grandes touceiras.
A orquídea-bambú pode ser utilizada como bordadura ou cultivada isolada no jardim, mas também pode ser plantada em vasos e jardineiras, sozinha ou compondo com outras plantas.
A arundina forma touceiras e plantada junto a muros ou paredes onde possa receber luz solar, resulta num belo efeito.


Quando plantada em vasos, é recomendado que a terra seja preparada na seguinte proporção:

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PELO BRASIL A FORA


Gostaria de deixar neste post o meu muito obrigado a todos os visitantes deste blog pelos acessos em todo o Brasil, principalmente aos de Manaus que somam o maior número, espero que estejam gostando das postagens e fiquem a vontade para comentar, dar dicas ou até mesmo enviar pedidos de temas que gostariam de encontrar neste espaço dedicado a cada um dos visitantes.

Esses são meus sinceros agradecimentos.
Fabrício de Souza

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Devoradores de plantas - Parte 2

Olá novamente. Continuando nosso tema iniciado na semana passada "Devoradores de Plantas" vamos falar hoje a respeito dos pulgões.
Acredito que muitos já tenham visto um desses bichinhos agarrados nos galhos ou folhas das plantas. Quando eu era garoto, costumava chamar esses bichinhos de "filhote de soldadinho", que segundo o Blog Bichinhos e Vegetarianismo, também é um sugador de seiva.

Os Pulgões, também chamados de afídeos, são pequenos insetos de corpo mole, pertencem a ordem Hemíptera e são umas das pragas mais comuns em plantas ornamentais. Eles são gregários, o corpo tem forma de pêra e possuem duas estruturas que se projetam da região abdominal, para trás, os chamados sifúnculos ou cornículos.

Existem várias espécies de pulgões, que possuem cores variadas, como verde, marrom, preta, amarela e avermelhada. que se alimentam das mais diferentes espécies botânicas sendo encontrados geralmente nas folhas jovens, em brotos ou ramos.