quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Devoradores de plantas

Plantas ornamentais, assim como outras culturas, sofrem o ataque de diferentes espécies de pragas. Os hábitos alimentares dessas espécies são bastante diversificados.
Na maioria das vezes é possível examinar a planta atacada em busca do organismo causador do dano, entretanto, nem sempre é possível encontrá-lo. A forma como se alimentam pode nos dar a dica de qual inseto está ocasionando o dano.
É comum nos depararmos com um ou outro bichinho em nosso jardim. A questão é. Quais deles atacam as plantas, as devoram e algumas vezes atá as matam?
A partir desta semana estarei postando a respeito das pragas que atacam as plantas e sempre que possível alguma forma de combatê-las.
Nesse post vamos falar de um bichinho muitas vezes ignorado por muitos e encarado como inofensivo.
Caracol
Bicharada - Artrópodes e outros invertebrados do nosso quotidiano


Esses bichinhos apreciam lugares úmidos e escondidos, com caracol ou sem, comendo vorazmente as plantas, principalmente após uma chuva.


São moluscos gastrópodes, não são insectos como as moscas e os escaravelhos nem aracnídeos como as aranhas. Têm uma espécie de “pé” que lhes permite deslizar sobre um rasto de muco que segregam. Os caracóis deslocam-se muito devagar, mas conseguem fixar-se e subir ou descer sempre que for necessário.





segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O melhor vaso para cada tipo diferente de planta

Um alô aos meu leitores, é isso mesmo, é como se fosse uma roupa: mesmo bonita, não pode chamar mais atenção do que a pessoa que a veste. O vaso correto garante o crescimento da planta, valoriza sua aparência e não rouba seu encanto. Pesquisei alguns modelos e gostaria de mostrar como fazer esse casamento dar certo, não deixem de aproveitar para conhecer alguns modelos disponíveis na loja (Clique aqui para conferir)








Modelo ótimo para ousar

Formato mais comum para o plantio de ervas e temperos, o vaso tipo tacho ou bacia ganhou outro uso estético: faz um contraponto com espécies esguias, como a pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata). Em reuniões de vasos, este modelo é ideal para proporcionar diferentes volumes à área.
Dica: a sombrinha-chinesa é uma planta aquática, mas aceita o plantio na terra.
Sugestão: Use substrato, que mantém a terra mais úmida.





segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rosa Menina



Ela chegou, a "ROSA MENINA", mais uma excelente opção de presente que já está disponível em nossa loja por um preço sensacional. Não deixe de conferir e aproveitar para presentear que você ama dando um presente de bom gosto como este.


Vamos saber um pouco mais sobre as roseiras?

As rosas estão entre as flores mais antigas em cultivo em todo o mundo, seja por sua beleza, perfume, qualidades medicinais, ou uso culinário.De origem asiática, a análises do DNA de Rosas mostram que elas deve existir há pelo menos 200 milhões de anos.
A seguir, alguns passos para cultivar suas rosas e mantê-las sempre bonitas e floridas:
1. Onde plantar?
De preferência, num local ensolarado e bem arejado. Para florescer bem e praticamente o ano todo, a roseira precisa de sol pleno, ou seja, pelo menos de 6 a 7 horas diárias de luz solar direta. Recomenda-se

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Como regar sua planta


Um olá aos meus leitores. Na ultima postagem que fiz, expliquei um pouquinho a respeito de Adubação e o uso do NPK.

Agora resolvi complementar a postagem anterior falando um pouco de como devemos regar nossas plantas, pois é uma das mais eficientes maneiras de mantê-las saudáveis.  Dizem que quando sentimos sede, significa que estamos no início de uma desidratação. O mesmo acontece com as plantas. Quando você enxerga que as folhas estão murchas ou secas, é sinal de que elas estão precisando

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sua planta não da mais flor? Que tal fazer uma adubação?

Olá pessoal, devido a muitos pedidos dos visitante, estou deixando aqui mais um post para que vocês possam ampliar seus conhecimentos relacionados ao cultivo de suas plantas. Espero que gostem.
O QUE É ADUBAÇÃO E PARA  QUE SERVE ?
Adubar uma planta, é fornecer matérias primas nutrientes para que a mesma possa usar no processo da fotossíntese, e produzir o seu alimento. A planta, como qualquer outro ser vivo, têm de se alimentar e isto acontece a partir do processo de fotossíntese.
Quando adubamos uma planta, nada mais estamos fazendo que colocar um estoque de matérias primas nutrientes disponíveis no solo, para que a mesma possa usar no processo da fotossíntese e conseqüentemente produzir o seu alimento.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Maior flor do mundo ...Tem 2 metros de altura e pesa 75 quilos

Amorphophallus titanum (Araceae), também chamada a "flor cadáver", é muito peculiar, pois floresce apenas durante três dias a cada 40 anos, um privilégio que a mãe Natureza concedeu à cidade de Veracruz-México.
O jarro-titã, flor-cadáver ou titan arum em inglês, (Amorphophallus titanum) é a maior e mais malcheirosa "flor" do mundo.

Feliz 2010

BXK17007_bxk-l-01-feliz-ano-novo-jundiai-sp-br-pp-17007-bbelle800A Flores & Flores deseja a todos os seus clientes e amigos um 2010 repleto de saúde, paz, amor e sucesso.

Que este ano que se inicia seja o ano das suas realizações, por isso comemore, festeje, presenteie. Nossa loja está a sua disposição

Feliz Ano Novo

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Kalanchoe (Flor-da-fortuna)

Pessoal não deixe de conferir e conhecer a Kalanchoê, também conhecida como Flor-da-fortuna.
Esta planta já está disponível em nossa loja é é uma boa opção de presente, já que é uma planta de pequeno porte.
Para que todos possam saber mais sobre essa belezinha, fiz uma pesquisa e encontrei informações a respeito de sua origem, cultivo, reprodução e muito mais