quinta-feira, 1 de abril de 2010

A BELEZA DA HAPHIS


Da família das Palmae, a Haphis encanta pela sua beleza, facilidade de cultivo e pelos pequenos detalhes. Com características especiais, cresce em forma de touceira, ereta, podendo chegar até 4 metros de altura com troncos finos cobertos por fibras.

Originária da China, apresenta folhas coriáceas palmadas lembrando um leque e podem ser masculinas ou femininas. As inflorescências são muito ramificadas, com flores amareladas. Frutos pequenos, de cor branca. Não tolera geadas.

Muito apreciada para ornamentação de residências, shopping centers, lojas e etc, a Raphis é adequada para cultivo em vasos destinados a interiores iluminados, para cultivo em touceiras isoladas ou formando grupos, a pleno sol ou meia-sombra, com terra fertilizada e de boa drenagem, não tolerando solo encharcado por muito tempo. Multiplica-se principalmente por divisão de touceiras, plantadas na primavera.

Selecionamos algumas fotos para que você possa apreciar um pouco mais a beleza da Raphis.


Que tal uma Haphis na sua sala? Caso tenha ficado interessado(a) em adquirir sua Raphis, entre em contato conosco por e-mail o ligue pra gente (92) 3611-0028, teremos satisfação em atendê-lo (a). Caso decida não nos ligar, deixe apenas seu comentário sobre esta postagem.

Até a próxima

4 comentários:

  1. MINHA RAPHIS ESTA FICANDO COM AS FOLHAS Marrons,QUANDO SAI AS FOLHAS NOVAS,JA ESTAO VINDO QUEIMADAS.O Q DEVE ESTAR ACONTECENDO COM ELAS?ME AJUDE.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente isso ocorre quando da ausência de regas por um período muito longo... experimente aumentar a oferta de água.

    ResponderExcluir
  3. tenho uma raphis em casa de tres hastes. Todas foram mordidas pelo meu cachorro(filhote) e duas estao renascendo. estou aguardando para ter certeza q a ultima nao morreu. molho 1 vez por semana. esta dando certo. posso fazer mudas obrigada.

    ResponderExcluir
  4. tenho uma raphis mas ñ cresce q posso fazer

    ResponderExcluir