segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rosa Menina



Ela chegou, a "ROSA MENINA", mais uma excelente opção de presente que já está disponível em nossa loja por um preço sensacional. Não deixe de conferir e aproveitar para presentear que você ama dando um presente de bom gosto como este.


Vamos saber um pouco mais sobre as roseiras?

As rosas estão entre as flores mais antigas em cultivo em todo o mundo, seja por sua beleza, perfume, qualidades medicinais, ou uso culinário.De origem asiática, a análises do DNA de Rosas mostram que elas deve existir há pelo menos 200 milhões de anos.
A seguir, alguns passos para cultivar suas rosas e mantê-las sempre bonitas e floridas:
1. Onde plantar?
De preferência, num local ensolarado e bem arejado. Para florescer bem e praticamente o ano todo, a roseira precisa de sol pleno, ou seja, pelo menos de 6 a 7 horas diárias de luz solar direta. Recomenda-se

um local arejado, para evitar a o surgimento de fungos nas folhas e flores, especialmente em regiões chuvosas.
2. Que tipo de solo é mais adequado?
As roseiras podem se desenvolver bem em qualquer tipo de solo, mas é preferível garantir uma terra mais para argilosa, que tenha boa drenagem. O solo rico em húmus é especialmente benéfico para as rosas. Quanto ao pH, o índice ideal situa-se entre 6,5 e 7 (neutro). Em lojas de produtos para jardinagem, é possível adquirir kits para medir o pH do solo. Se for necessário fazer a correção, uma boa dica é a seguinte: a adição de 150g de calcário dolomítico por m2 de canteiro eleva em 1 ponto o índice de pH; por outro lado, 150g de sulfato de ferro por m2, diminui o pH em 1 ponto.

3. Como preparar o canteiro?
Cerca de uma semana antes de plantar as mudas, cave bem a terra até cerca de 40 cm de profundidade. Para cada m2 de canteiro, incorpore uma mistura de 15 Kg de esterco curtido de gado e 200g de farinha de ossos.

4. Qual é o espaçamento que devemos deixar entre as mudas na hora do plantio?
Existem vários tipos ou variedades de roseiras (silvestres, híbridas-de-chá, sempre-floridas, miniaturas, rasteiras, arbustivas, trepadeiras e cercas-vivas) e o espaçamento vai depender da variedade de rosa que estiver sendo plantada. É possível basear-se no seguinte:
·
 arbustivas: 1 metro entre as mudas
· 
trepadeiras: de 1 a 2 metros entre as mudas
· 
cercas-vivas: 50 a 80 cm entre as mudas
· 
híbridas-de-chá e sempre-floridas: 50 cm entre as mudas
· 
miniaturas: 20 a 30 cm entre as mudas
· 
rasteiras: 30 cm entre as mudas
5. Qual é o período ideal para o plantio?
Se o plantio for feito com mudas "envasadas" (normalmente vendidas em sacos plásticos), não há restrição para o plantio: pode ser feito em qualquer época do ano, mas os especialistas recomendam evitar os meses mais quentes, sempre que possível. Já para o plantio com mudas chamadas de "raiz nua", o período mais indicado vai da segunda metade do outono à primeira metade da primavera.

6. Como devem ser as regas das roseiras?
Logo após o plantio das mudas e até a primeira floração, regue moderadamente, mas todos os dias. Depois disso, recomenda-se regar uma vez por semana no inverno e duas vezes por semana em época de seca. Na temporada de chuvas é possível até suspender as regas. Uma dica: a terra deve permanecer ligeiramente seca entre uma rega e outra.

7. Qual é a adubação indicada para fortalecer e estimular a floração das roseiras?
De preferência, deve-se fazer de 2 a 3 adubações anuais: a primeira logo após a poda anual (entre julho e agosto); a segunda entre novembro e dezembro e a terceira entre os meses de janeiro e fevereiro. A melhor adubação é a orgânica, baseada em esterco animal, composto orgânico, farinha de ossos e torta de mamona. As quantidades, para cada metro quadrado de canteiro, são as seguintes:
· 20 litros de esterco curtido ou 2 Kg de composto orgânico
· 200g de farinha de ossos
· 100g de torta de mamona
Espalhe a mistura em volta das plantas e incorpore-a ao solo.

8. Quando deve ser feita a poda?A primeira poda deve ser feita cerca de um ano após o plantio e repetida todos os anos, entre os meses de julho e agosto.

8 comentários:

  1. Vc poderia me dizer que altura a roseira menina pode chegar? E olha ta muito legal seu blog
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando, obrigado pelo comentário a rosa menina pode chegar a uma altura média de 50cm, no entanto eu já vi um arbusto de quase um metro.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Quanto custa 10 mudas de resas menina de varias cores incluindo o frete Pac Para Santa Cruz de Cabrália Ba Cep;45807-000
    Edson Junior
    OBS: Por favor envie sua conta para eu fazer o depósito.

    ResponderExcluir
  4. Olá Atualizado,

    você poderia entrar em contato através deste email? atendimento@floriculturafloreseflores.com.br

    ResponderExcluir
  5. FIQUEI EM DUVIDA QUANTO A PODA POIS GOSTO DELA BEM PARECIDA COM UMA AÍ ROSINHA NO CACO, ELA DAR AS ROSA E DEPOIS FICA QUEIMADAS, LOGO QUE QUEIMA EU PODO FALO RETIRO A QUE ESTÁ QEIMADA. mIA A REGO MUITO 2 FEZES POR DIA A AS FOLHAS FICAM FEIAS QUEIMADAS, MORO EM sALVADOR BA clima muito quante tropical tenho só 3 pois mato tudo agora fiquei ciente que molho demais. Amei tudo que vc explicaram Obrigada valeu muito

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber o preço da rosa menina moro em sao gonçalo rj. GOSTEI MTO DO SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  7. como é o nome científico da rosa menina?

    ResponderExcluir